Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de abril de 2015

ORAR

Orar significa perseverar. A perseverança é uma qualidade da oração. A perseverança não está ligada às emoções, mas à fé. Quem crê, persevera. Quem persevera, na perspectiva bíblica, é porque crê. Quando Paulo ensina aos irmãos em Tessalônica: "Orai sem cessar", ele está ensinando perseverança, a esperar com paciência. Se fizermos uma comparação entre Moisés, líder do povo hebreu, e os seus liderados que reclamavam das cebolas, carnes e a da vida no Egito, descobriremos que basicamente foi uma questão de fé nas promessas de Deus. Se nutrimos fé nas promessas de Deus ou no Deus das promessas, certamente perseveraremos. Aprendamos com o rei Davi, a esperar com paciência pelo Senhor (Sl 40.1). Permanecer na fé num ambiente desértico, sofrível, é o nosso grande desafio. Jesus nos ensinou que devemos 'permanecer nEle'. Ele vai além: "sem mim nada podeis fazer" (João 15.1-11). Há uma dependência nossa em relação a Cristo Jesus. Depender dEle é uma questão de fé, confiança e perseverança. Seja qual for o nosso problema, lembremos que permanecer no Senhor é o segredo da vitória. Em 1 João 5.4,5, lemos: "Pois todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé . Quem vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? Nós somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou (Rm 8.37). Sabemos que a nossa luta não é carnal, mas espiritual. É contra as hostes espirituais do mal nas regiões celestiais (no cosmos, na atmosfera) (Ef 6.10-20). Esta verdade demanda uma vida de fé e perseverança em Cristo Jesus, nosso Salvador e Senhor. Portanto, estar em Cristo Jesus, perseverando na fé, não depende de igreja primariamente, mas de uma comunhão íntima com Ele, o "autor e consumador da nossa fé"(Hb 12.1,2). O segredo da perseverança é viver pela fé e não por vista. Não nos esqueçamos: “o justo por sua fé viverá” (Hc 2.4; Rm 1.17). Lembremos de uma afirmação importantíssima: “Sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam” (Hb 11.6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...