Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

AME



Todas as igrejas possuem problemas, pois são formadas por pessoas imperfeitas, como você e eu. Se alguém estiver à procura de falhas, encontrará razões para criticar qualquer igreja, pois todas possuem imperfeições, pecados e limitações. 


Somos, porém, chamados para amar a igreja. E há algumas importantes razões para isto. 


Primeiro, porque a Igreja é amada por Cristo e foi alvo do seu impensável e imensurável sacrifício: “ […] a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue” (At 20:28). Na cruz, o preço foi pago e o povo redimido. A Igreja, assim, é a noiva do Cordeiro e pertence a Ele. Ela é amada por Ele, fortalecida por Ele e guardada por Ele. Portanto, ame a igreja por causa de Cristo!


Segundo, ame a igreja por causa do seu irmão. Mesmo aquele irmão ou irmã que lhe dá dor de cabeça e age com imaturidade, ele foi chamado e salvo pelo Cordeiro e é parte da sua família, da família de Deus. E você foi chamado para viver eternamente com esse irmão na presença de Deus, se alegrando em Deus com ele. Portanto, enquanto na terra, tenha em mente que a igreja é formada por gente salva, mas com necessidade de amadurecer, incluindo você e eu.


Terceiro, ame a igreja, pois é ali que Deus nos colocou para amadurecer. Há áreas da nossa vida que são lapidadas pelo Senhor somente quando vivemos como igreja, partilhando a vida com nossos irmãos. Ali, as nossas fraquezas são reveladas e somos tratados pelo Senhor. Ali, somos perdoados e aprendemos a perdoar. Ali, trabalhamos juntos e aprendemos que precisamos uns dos outros. Ali, podemos orar e colaborar com aquele que precisa de um abraço, um consolo, uma admoestação ou um encorajamento. 


Amar a igreja não significa aceitar em silêncio falsas doutrinas, desmandos, imaturidades e conflitos. Amar a igreja é saber que fomos ali colocados para colaborar, servir e edificar, na Palavra e no temor do Senhor. Isto deve ser nossa bússola ao lidarmos com situações difíceis.


Meu irmão, minha irmã: ame a sua igreja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...