Total de visualizações de página

domingo, 28 de janeiro de 2024

ANIMO

 TENHA BOM ÂNIMO!


Nessa série devocional temos refletido sobre relacionamentos. Falamos sobre amigos e inimigos, ambientes hostis e promotores da paz, pecado e perdão, e situações complexas que precisam ser restauradas. Hoje é o último dia da série e desejo concluir com uma palavra de ânimo no Senhor. 


Certamente alguns de vocês estão passando por problemas que parecem sem solução, situações que promovem grande angústia e abatimento. Gostaria, assim, de lembrar das palavras de Jesus no capítulo 16 do evangelho segundo João.


Esse capítulo é cheio de duras e maravilhosas revelações. Jesus fala aos discípulos que haverá sofrimento e perseguição contra o seu povo, mas que será enviado o Consolador, que guiará a igreja de Cristo. Alerta sobre embates e crises, fala da sua ida aos céus e conclui com essas palavras: "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (v.33). 


Jesus alerta sobre a realidade da vida neste mundo caído: passaremos por aflições! E essas aflições se manifestam de formas diferentes em momentos diferentes. Podem ser enfermidades físicas, abatimentos emocionais ou situações relacionais complexas. Podem ser dores do corpo ou da alma. O certo é que ninguém passará pela vida sem experimentar algum tipo de aflição, visto estarmos em um mundo caído, que jaz no maligno. A luta é certa e não é fácil. Muitas vezes prolongada demais. 


Mas ao alertar sobre as aflições, Jesus antes já expressa o seu propósito: "Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim [...]". Mesmo em meio às aflições, Ele é o Senhor da paz e deseja encher nossos corações com essa paz. Não a encontraremos em nenhum outro lugar ou nenhum outro nome, exceto no nome e nas palavras de Jesus. Nele, é possível encontrar descanso no meio da tempestade e paz em meio à aflição. 


Ele encerra dizendo "tende bom ânimo"! Em outras palavras, "anime o seu coração", "renove as suas forças"! E deixa claro que este bom ânimo em meio às aflições é possível porque Ele venceu o mundo. 


Minha oração é que você confie em Jesus o suficiente para encontrar paz e descanso, mesmo enfrentando aflições. Em Cristo, tenha bom ânimo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...