Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

PROMESSA

 “Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; andai em todo o caminho que eu vos ordeno, para que vos vá bem. 24Mas não deram ouvidos, nem atenderam, porém andaram nos seus próprios conselhos e na dureza do seu coração maligno; andaram para trás e não para diante.” 

JEREMIAS 7:23-24

A proposta que Deus tem para nós é sempre para nos abençoar. A voz de Deus é perfeita para nos guiar. Quando a ouvimos, através da Sua Palavra ou por alguma direção específica para nossa vida, devemos segui-la, mesmo sem entender.


A nossa carne não gosta, claro. Em um primeiro momento, podemos achar que a alternativa que pensamos é melhor, mais fácil e mais rápida, mas chega a ser arrogante cogitarmos que sabemos mais do que Deus.


Deus nos ama e nunca nos colocará em uma “furada”. Já os nossos sentimentos são enganosos… E os nossos pensamentos? Limitados!


Vejam Deus se referindo ao povo de Israel. Ele tinha ordenado (não dado uma opção) que aquele povo desse ouvido à Sua voz. Com que objetivo? Para eles tivessem sucesso no que fizessem. Isso é amor.


Assim como orientamos nossos filhos para protegê-los e eles, muitas vezes, não compreendem a lógica do que dissemos e se revoltam, aquele povo fez o mesmo. Eles seguiram seus próprios conselhos e ideias humanas, afinal, o coração deles estava endurecido. Com isso, andaram para trás. Era tudo que Deus não queria.


E você? Seu coração é quebrantado a ponto de você abrir mão de algo que lhe parece a saída perfeita? E se não for? Deus sempre sabe o final de tudo, por isso, obedeça!


Existem muitas promessas na Bíblia para você e sua família, mas elas não são automáticas. Promessas apenas se tornam realidade quando respondemos a Deus, que quer dizer deixar a voz dEle prevalecer no nosso dia a dia.


O que você responde a Ele? A sua resposta é a chave para você ter uma vida abençoada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...