Total de visualizações de página

segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

SENHOR

 “Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo saiba que tu, SENHOR, és Deus e que a ti fizeste retroceder o coração deles. Então, caiu fogo do SENHOR, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e a terra, e ainda lambeu a água que estava no rego. O que vendo todo o povo, caiu de rosto em terra e disse: O SENHOR é Deus! O SENHOR é Deus!”

1 REIS 18:37-39

Nesta passagem, Elias precisava de um milagre para que o Senhor fosse exaltado diante de um povo que estava dividido entre Deus e Baal.


Ele, então, propõe que fossem feitos sacrifícios para provar quem era o deus verdadeiro. Os profetas de Baal deveriam preparar o seu animal e colocá-lo sobre a lenha sem acendê-la, clamando pelo deus que criam. Elias faria o mesmo, invocando o Deus de Israel. O deus que consumisse o animal com fogo, mas apenas através da oração, receberia o título de verdadeiro.


É claro que muitos dos que estavam ali não acreditaram em Elias, mas, no final, foram impactados com o que aconteceu: o sacrifício de Elias foi consumido sem o fogo natural, mas pelo fogo do Senhor, que lambeu o sacrifício e tudo ao redor, inclusive a água.


Elias foi ousado, confiante e Deus o honrou diante de todos.


Quantas vezes, nos vemos diante de situações impossíveis de serem resolvidas. Professamos a nossa fé e as pessoas olham para nós como fracassados. Elas debocham de nós e nos consideram uns coitados. Ficamos expostos, somos humilhados e julgados como loucos pelos outros, mas a fidelidade de Deus à Sua Palavra jamais deixará que sejamos envergonhados.


A resposta da tua oração chegará no momento certo! No final da tua batalha, todos verão o teu milagre e saberão o poder do Deus a quem você serve! Confie no Deus que te chamou para ser um vencedor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...