Total de visualizações de página

sábado, 20 de janeiro de 2024

CASAIS



O relacionamento conjugal é uma das áreas mais atacadas pela carne, pelo mundo e pelo diabo. Um dos motivos parece ser prático: relacionamentos conjugais quebrados têm o potencial de afetar destrutivamente quase todas as outras áreas da vida. Portanto, aos casais: fortaleçam seus relacionamentos em Cristo Jesus. 


O apóstolo Paulo, escrevendo aos Efésios, logo antes de falar sobre a necessidade de sermos revestidos da armadura de Deus, gasta algum tempo falando sobre o relacionamento entre esposo e esposa, pais e filhos, e patrões e empregados (Ef. 5:22 - 6:9). Ele orienta aos casais: “[...] cada um de per si, também ame a própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite o marido” (Ef. 5:33).


Paulo está falando sobre aquilo que não deve faltar entre esposo e esposa: amor e respeito. Amor promove amor e respeito promove respeito. Amor põe o outro em primeiro lugar e respeito olha para o outro com admiração e carinho. Amor se sacrifica pelo outro e respeito investe no outro, para que floresça. Amor e respeito não são idealistas, mas realistas. Não são egoístas, mas altruístas. Não se baseiam em quem somos e o que temos para dar, mas na graça de Deus que nos ensina a amar e respeitar. 


Três pensamentos vêm à mente. Primeiro, confie. Aos que vivem relacionamentos quebrados: confie que Deus pode restaurar o seu casamento, renovar o compromisso e encher suas vidas com amor e respeito. Ele é especialista em quebrantar, perdoar, restaurar, transformar e redimir. Ele pode restaurar a sua vida conjugal. 


Segundo, ore. Peça ao Senhor que encha o seu lar de amor e respeito, a começar com você. Amor e respeito nas palavras e no silêncio. Amor e respeito no serviço e no cuidado. Amor e respeito no carinho e na intimidade. Amor e respeito nas pequenas coisas diárias.


Terceiro, invista. Escolha a cada dia um ato de amor e de respeito para acrescentar ao seu relacionamento, como aquele que lança uma pequena semente por vez. O Senhor pode fazê-la florescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...