Total de visualizações de página

sábado, 27 de janeiro de 2024

AME



O alvo de viver em família, como igreja, é o amor. Não é um alvo fácil. Ao contrário, às vezes parece inatingível. Como amar aquele que discorda de mim, já me ofendeu e com quem não tenho afinidades naturais? 


A verdade é que a igreja é o lugar do amor. Somos ali lembrados que o alvo é amar a Deus, que é perfeito, e amar as pessoas imperfeitas. Paulo nos lembra que "ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei" (1 Co 13:2). 


Ame a sua igreja! Seja aquele que mais deseja que ela amadureça, cresça e floresça em Cristo Jesus. Seja aquele que mais deseja que ela seja usada por Deus em toda a medida que Ele planejou para ela. Não seja um crítico e não se junte aos críticos. Elogie no público e trate dos problemas no particular. Fale sobre os assuntos problemáticos somente com quem deve falar, com mansidão e oração; não para quebrar, mas construir. Se há alertas importantes, prepare-se em oração para partilhar com a sua liderança de forma apropriada, respeitosa e construtiva. A igreja é sua família, é seu povo. Você foi chamado para crescer com esse povo, portanto colabore. 


Ame o seu pastor! Ele precisa de suas orações, compreensão e apoio. Não é fácil pastorear. Não é fácil cuidar de todo o rebanho. Não é fácil acertar em todas as decisões. Não é fácil solucionar conflitos relacionais. Não é fácil perseverar no ministério. Não é fácil ensinar assuntos complexos. Não é fácil manter a mansidão em situações conflitantes e recorrentes. Não é fácil cuidar da família e descansar o coração com tanto a fazer. Ame o seu pastor!


Ame o seu irmão! Não é difícil amar aquele que se parece com você, gosta de você, pensa como você e é maduro na fé. Na igreja, porém, somos chamados a amar quem está quebrado, é imaturo e parece sempre achar um problema em todas as coisas. Lembre-se que você e ele carecem igualmente da graça de Cristo. Portanto, estamos todos no mesmo barco: pecadores arrependidos em busca de uma vida santa na presença do Senhor. E lembre-se que às vezes esse irmão quebrado somos nós, e outros caminham a segunda milha para nos amar e encorajar. 


Por fim, faça disto um alvo pessoal: ame a sua igreja!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...