Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

CASA

 “Então, replicou: Pai, eu te imploro que o mandes à minha casa paterna, porque tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de não virem também para este lugar de tormento. Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos.”

LUCAS 16:27-29

Talvez, você já conheça esta história. Um homem, que era rico, morre e se vê no inferno, levando consigo memórias da sua vida na terra. Por isso, ele se lembra dos seus cinco irmãos que ainda estavam vivos.


No inferno, vivendo atormentado, ele entra em desespero ao pensar que, da mesma forma que não deu atenção a Deus e ao que dizia a Sua Palavra enquanto estava em vida, seus irmãos podiam ir pelo mesmo caminho. Então, ele se desespera e pede que Abraão vá avisá-los, mas isso não era mais possível.


Com certeza, nenhum de nós, conhecendo o Senhor Jesus e crendo na vida eterna, gostaria de ver um familiar seu perecer. Mas a pergunta é: o que temos feito para que isso não aconteça?


Mesmo que uma pessoa da nossa família tenha o coração muito duro e pareça não querer nada com Deus, não podemos desistir dela. Nosso papel, enquanto cristãos, é orar por todos eles e, mais do que isso, ser Jesus na nossa casa para que eles vejam a luz dEle em nós.


Em muitos momentos, eles não nos ouvirão, mas nosso comportamento sábio e amoroso no dia a dia, em linha com a Palavra de Deus, chamará a atenção deles e o Espírito Santo poderá trabalhar.


Tenha compaixão e lute por sua família! Busque ser uma pessoa melhor cada dia para ser bênção para eles e para outros. Você pode! Deus em você é a transformação!


Tenha em mente que existe uma vida eterna e seja um instrumento de Deus para que sua família possa viver para sempre com o Pai! Se Deus levantou você, aceite a missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...