Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

PASSOS

 

 

Acordando aos poucos... Sentindo o pulsar da vida... Reunindo os melhores motivos para abraçar este novo dia e esta nova semana de atividades e compromissos... Nesta semana teremos o término de janeiro e o início de fevereiro... Nosso ano de 2024 está se embalando... Vamos que vamos! “Às vezes, os passos mais firmes são dados com as pernas tremendo.”  O contato com diferentes públicos me permite deduzir que o assunto vida estará sempre em alta, pois carregamos conosco um mistério a ser desvendado. Temos perguntas, inquietações, dúvidas, curiosidades e muitos sonhos. Pensando bem, andamos sempre ocupados com o imaterial e o invisível. O desejo de compreender é imenso, mas poucas vezes conseguimos abarcar a totalidade do que sentimos. É interessante dar-se conta de que a incompreensão não pode gerar angústia, mas admiração. Sim, tudo o que não alcanço continua e eu posso contemplar tal existência não compreendida. Sempre irei confiar na vida e em tudo o que se apresenta. Meus valores são meus parâmetros, que balizam as minhas atitudes e pensamentos. Carrego comigo um universo de possibilidades, mas não abro mão de perseguir a humildade. Sei, também, que nem todas as questões existências já foram verbalizadas, por isso me torno persistente nas buscas que me levem ao significado. A superficialidade nunca foi o espaço de direcionamento da minha frequência. Sou vidrado no conhecimento, nas buscas mais enigmáticas e aberto às surpresas que a vida se encarrega de ofertar. Tenho dado passos firmes, mas confesso que, muitas vezes, as pernas se tornam trêmulas. Olha só: pernas trêmulas não tem nada a ver com medo e com vontade de desistir. A determinação não supõe dúvida, mas aceita ajustes. Quem tem clareza do seu propósito, vai ajustando as velas, assim como o navegador se movimenta para fazer acontecer a travessia. Quanto mais decididos forem os passos, menos trêmulas serão as pernas. Ninguém precisa ser forte sempre. Uma margem de erro é aceitável pois a condição humana vislumbra a perfeição, mas convive com as limitações. Quem decide ir em frente desconhece obstáculos. Viver é muito bom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...