Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de janeiro de 2024

ATOS 3

 Atos 1 – A presença de Jesus


Em Atos 1:3 encontramos uma das mais maravilhosas verdades da fé cristã: a presença de Jesus! 


Lemos que “A estes também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis, aparecendo-lhes durante quarenta dias e falando das coisas concernentes ao reino de Deus” (At 1:3).


Jesus “se apresentou vivo”. Aleluia! O verbo “apresentou” (paristemi) significa que Jesus se colocou ao lado deles como prova viva de sua presença. É um termo composto, formado por “para” (ao lado de) e “histemi” (colocar), expressando plenamente o que Jesus fez: colocou-se ao lado deles. 


Jesus não veio para se despedir, mas para demonstrar que estaria presente com a sua igreja dia a dia ao longo dos séculos. Ele não veio apenas para repetir seus ensinos, mas convence-los desses ensinos, construindo fé em seus corações, pela ação do Espírito Santo. Sim, ele não apenas ressuscitou e foi aos céus, mas permaneceu por mais de um mês na terra para deixar claro que está vivo e estará ao lado de sua igreja para todo o sempre.


É interessante notar que Jesus esteve com eles “aparecendo-lhes durante quarenta dias”. O verbo aparecer (optanomai) indica que ele lhes aparecia de forma repetida e contíuna. Podemos imaginar os discípulos falando a outros: “vimos Jesus”! 


E Cristo não apenas lhes aparecia, mas gastou aqueles quarenta dias falando do Reino de Deus, do domínio eterno e absoluto de Deus sobre tudo e sobre todos, em todos os tempos. 


Lembrem-se que Jesus estava preparando a igreja para o que viria. As provações, tentações, pressões e perseguições seriam terríveis. A igreja, porém, fortalecida pela fé no Cristo vivo, na imparável presença do Espírito Santo e na Palavra que é alimento diário para a alma e a vida, seguirá firme até o dia final. 


Alegre-se, pois Deus que se encarnou, andou em nosso mundo e morreu a nossa morte, ressuscitou, está vivo e caminha com o seu povo todos os dias! Nenhuma provação na vida será maior do que a sua graça e poder.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...