Total de visualizações de página

sábado, 20 de janeiro de 2024

FATO

 O QUE DE FATO IMPORTA


A vida humana é complexa, tanto o seu contexto, quanto seus relacionamentos, emoções e experiências. Neste turbilhão de fatos e sentimentos, frequentemente somos levados a abraçar questões secundárias ou mesmo frívolas, como se fossem de grande importância. 


Gostaria de convidá-lo a pensar no que é essencial em sua vida. E é no relacionamento com Jesus que aprendemos e somos lembrados daquilo que de fato importa. 


No evangelho segundo João, capítulo 4, lemos sobre o encontro de Jesus com a mulher de Samaria. Aquela era uma mulher com profundos problemas e uma história relacional sofrida e quebrada. Jesus inicia a conversa, pois Ele procura o aflito de coração. “Da-me de beber”, disse Jesus (v.7). A mulher rapidamente destacou o problema entre judeus e samaritanos, algo do contexto geral daquela sociedade. Jesus respondeu falando de forma pessoal e objetiva, tocando em sua necessidade: uma vida transformada pela graça. Fazendo um paralelo com a água do poço que era tirada, Jesus afirma que poderia lhe dar a água viva, que saciaria a sua sede (v.13-15). 


A mulher se interessa e Jesus complementa: “chama o teu marido” (v.16). O assunto agora era pessoal e específico. Ela responde que não tem marido e Jesus revela: “[...] Bem disseste, não tenho marido; porque cinco maridos já tiveste, e esse que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade” (v.18). 


Observe o diálogo proposto por Jesus. A mulher fala sobre o ódio entre judeus e samaritanos e Jesus responde falando sobre vida e graça. Ela fala sobre o cansaço do trabalho de retirar água do poço e Jesus interage falando sobre uma água que sacia a sede por toda a eternidade. Ela fala que não tem marido e Jesus aponta para suas dores e seus pecados, chamando-a para a fé transformadora. Ao fim, ela crê em Cristo e testemunha dele na cidade, levando outros também a crerem. 


Gostaria de convidá-lo a uma reflexão sobre o que de fato importa. Como está o seu relacionamento com Deus em Cristo Jesus? Qual a área da sua vida que precisa ser repensada, perdoada, renovada, tocada por sua graça e poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...