Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

HONRA

 “Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.”

PROVÉRBIOS 3:9-10 - NVI

É incrível como ainda vemos a velha discussão entre as igrejas: “Afinal, o dízimo é obrigatório ou não?”.


Sabemos que algumas pessoas realmente buscam entender qual é a orientação do Novo Testamento, porque querem andar de forma correta e ficam confusas com as inúmeras interpretações, mas, vamos ser sinceros: muitas delas querem saber a resposta para ser “liberadas” desta “taxa mensal”.


Será que o dinheiro ainda nos prende e domina? Isso é perigoso, pois a Bíblia diz que ninguém pode servir a dois senhores. Ou servimos a Deus ou às riquezas (Mateus 6:24).


O texto do devocional de hoje não é exatamente sobre dinheiro; é sobre honra. O que nos faz achar que dar dízimo e ofertas é algo que nos deixará com menos do que temos? Em qual Deus temos crido?


Não é Deus o dono de todas as coisas? Se Ele quisesse, estalaria os dedos e não teríamos nada. O que temos é nosso? Tudo é dEle e para Ele são todas as coisas.


A nossa mentalidade sobre este assunto precisa mudar. Poder entregar o fruto daquilo que recebemos é um privilégio; é uma questão de honra! Honrar nosso Deus é o mínimo que podemos fazer por aquele que não poupou nem o Seu Filho para nos dar a vida.


Pensando por esta ótica, chegaremos facilmente à conclusão que temos dado pouco a Ele! Não, Deus não precisa do nosso dinheiro – Ele já tem tudo – , mas quer algo muito mais valioso do que isso: o nosso coração.


Quando nos desprendemos de coisas materiais porque o amamos e Ele é o primeiro no trono do nosso coração, Deus, na sua infinita bondade, ainda nos promete a bênção da multiplicação! Quão generoso nosso Pai é! Vale a pena sempre honrar a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...