Total de visualizações de página

domingo, 21 de janeiro de 2024

CONFIAR

 “Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”

PROVÉRBIOS 3:5-6

Não precisamos ir muito longe na história para lembrar de pessoas que começaram algo muito bem, mas, depois que ganharam poder, prestígio ou ficaram muito capacitadas, acabaram mudando sua maneira simples de ser.


Em muitos casos, a vaidade e o orgulho tomaram conta do coração destas pessoas fazendo com que se tornassem arrogantes e tão confiantes em si mesmas que começaram a desprezar as demais pessoas. Conhece alguém assim? Pensar em um exemplo próximo a nós é fácil e rápido, não é?


Quando passamos por um período difícil, temos a tendência de ficar mais quebrantados e próximos de Deus, mas, e quando começamos a melhorar na vida e a nos sentir autossuficientes? Será que agimos melhor do que estas pessoas sobre as quais acabamos de falar?


É uma cilada vivermos como se conseguíssemos tocar a nossa vida independentemente de Deus.


Não fomos criados para depender de nós mesmos, mas, sim, do nosso Criador. Não fomos criados para dar solução para tudo, mas para entregar as situações para Deus.


Se começamos a confiar demais no que as pessoas podem nos oferecer ou no que nós mesmos podemos alcançar, é hora de parar e rever como andam nossos pensamentos, pois este é um caminho de engano! Afinal, tudo que podemos realizar só é possível graças aos dons, talentos e habilidades que são dEle, ou seja, àquilo que Ele confiou a nós!


Reconhecer nossa impotência e dependência de Deus não é vergonha alguma, mas é o que nos dá segurança. Depender do Pai celestial é um privilégio que apenas um filho tem.


Vamos nos manter humildes, pois, sem Ele, nada somos e podemos. Quando nossa visão alcança até determinado ponto, Deus já tem todo caminho pronto para nós. Vamos confiar nEle de todo nosso coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...