Total de visualizações de página

domingo, 9 de agosto de 2015

VAMOS CONVERSAR

Tire sua máscara! Vamos falar a verdade. Vamos expor o coração e mostrar as sutilezas. Vamos abrir as portas, as janelas, vamos levantar os móveis. Vamos tirar o tapete, chacoalhar a poeira, tirar os cadeados. Vamos deixar a LUZ entrar. Entrar pra vermos o que temos e o que não temos. Estamos decorados, limpos, bonitos ? Com flores na janela e enfeites coloridos. Com almofadas em um ambiente acolhedor ? Ou cheios de poeira, com móveis desgastados. Cheios de entulhos com teias de aranha em um ambiente amedrontador? Nosso coração é uma grande casa, cheia de cômodos. Tantos quanto torna-se difícil contar. Há cômodos sempre visitados, Sempre cheios de gente, de vida, de alegria. Os cômodos mais aparentes: a sala de estar,a cozinha, estes, estão sempre limpos, afinal são os mais notados. Mas há outros quartos que estão fechados a tanto tempo! Tanto tempo que você se esqueceu que eles existem. Tanto tempo que só de pensar em abri-lo você já sente desconforto. A semelhança daquele quartinho de bagunças que você tem nos fundos de casa. Fechados não trazem problemas. Não exalam cheiro, não mostram feiura, não revelam a verdade. Fechados não incomodam. Mas fechados juntam bichos, sujeira, juntam doenças e geram tanta coisa desnecessária. Não tem pra onde fugir se você se sentou aqui. Chegou a hora de abri-los. Pense nos seus quartos nesse instante. Quais foram as situações de sua vida que você trancou ? Quais foram os traumas que você sofreu ? Quais são os seus segredos? Fingir que algo não existe não resolve a situação, apenas ADIA a sua resolução e de quebra te trava em muitas áreas da sua vida. Você não pode ser o resultado do que te fizeram, você deve ser o resultado de como lidou com o que te fizeram. Pessoas são instrumentos de Deus para nos abençoar, mas muitas vezes podem ser usadas pelo inimigo para nos machucar. Você deve sempre lembrar que a sua luta não é contra carne e sangue, mas contra o poder das TREVAS. Satanás sabe que Deus trabalha pela instrumentalidade de pessoas, então se ele te fizer desconfiar delas, se isolar delas,porque em algum momento elas te feriram, ele terá conseguido te afastar de muitas coisas excelentes da parte de Deus. Quando a mágoa se instala, pensamos em uma coisa: MATAR o ofensor. Como assim Val ? Eu não penso isso não! Tá bom, deixe-me te explicar. Existem duas maneiras de matar uma pessoa: • com as mãos ( DICA: nunca faça isso ok ? rs). • no coração e na mente. Bora pra segunda opção e como ela acontece. Muitas pessoas dizem: Ah, eu já o perdoei, mas não quero nunca mais ver a cara do indivíduo. Meu amigo (a), isso não é perdão, isso é assassinato. Você está anulando ele (a) dos seus pensamentos para não mais sofrer, o que NÃO significa que seu coração o tenha perdoado e esteja limpo para continuar adiante. Talvez esse seu quartinho trancado, seja um quarto de morte. Talvez você tenha aprisionado alguém em um de seus quartos internos como que dizendo : vou fingir que isso nunca existiu, não aconteceu, não vou lidar com isso. E plaft , fechou a porta atrás de você e talvez já façam tantos anos. Mas você sabe o quanto esse peso extra, o quanto essa sujeira tem te atrapalhado de viver em plenitude. Não é isso que Deus tem pra você! Esse quarto tem uma chave, chama-se perdão! Sem o perdão não iremos a lugar algum, sabe porquê? Porque Deus diz em Mateus que se não perdoarmos a divida dos nossos irmãos Ele não perdoaria a nossa. Perdoar é rasgar a divida, por mais difícil que seja. Perdoar é dizer a Deus: eu não tenho o direito de manter essa pessoa cativa, pois se eu sou pecador e recebi o Teu perdão, o mínimo que posso fazer é demonstrar misericórdia para com o meu próximo. Perdoar é um mandamento, não um sentimento. Você não sente de perdoar e por isso o faz. Você simplesmente sabe que se não perdoar, o ofensor ficará te lembrando todo dia da ofensa em sua mente. E tem uma coisa que eu não te contei, se você tem um quarto desses que eu estou dizendo, saiba que tem um visitante que regularmente visita esse seu quarto. O diabo… sim, Ele se alimenta da mágoa. Ele entra, come, bagunça mais um pouco e vai embora. Em nome de Jesus decida perdoar hoje. Você não merece viver desta maneira. Lembre-se que guardar mágoa é tomar veneno esperando que o ofensor morra. Abra esse quarto hoje em oração. Libere seu prisioneiro, se achar necessário vá até ele, ou faça uma ligação e diga a Ele: até hoje eu não te perdoava, mas eu entendi que eu estou ferindo a Deus, eu estou pecando contra Deus se eu não perdoar, por este motivo eu te peço perdão e te perdoo. Isso só te trará vantagens, a PALAVRA de DEUS GARANTE! Limpe o seu quarto. Sonde cada pensamento imundo e arranque ele fora em nome de Jesus ! Deixe a LUZ do Senhor entrar, leia a biblia, cante hinos. E que esse quarto a partir de agora seja um lugar para abrigar AMOR ao próximo . Que você possa olhar pro Diabo depois de resolver essa situação e dizer: que tenho eu contigo ?! NADA! Sai fora! Deus nos ajude a melhorar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...