Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

A PORTA

 Em tempos de angústia e necessidade todos procuram socorro batendo em muitas portas. Umas se fecham e outras não trazem a solução esperada. Mas existe uma porta que não se confunde com as outras e se abre para aqueles que decidem buscá-la.


Jesus disse acerca de si mesmo ser a Porta: “Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem. O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." João 10: 9-11.


A declaração de Cristo significa que Ele é a única via de acesso a Deus. Foi designado pelo Pai para ser a Porta da Salvação, o único caminho para alcançarmos a maravilhosa graça de Deus e a entrada no Céu.


Se entrarmos pela Porta, seremos salvos.


A Bíblia diz que todos pecaram, preferindo se afastar de Deus e da Sua vontade (Romanos 3:23). E a pena para o pecado, seja ele qual for, é a morte eterna, que significa a separação de Deus para sempre (Romanos 6:23). Mas o amor de Deus por nós, providenciou um meio para que fôssemos livres dessa condenação e reconciliados com Ele. O Senhor enviou Seu próprio Filho, sem pecado, para sofrer na cruz a pena, em nosso lugar, a fim de que pudéssemos morrer para o pecado e viver para Ele. Se cremos na obra de Cristo, somos perdoados por Deus, livres de toda a acusação e recebemos a vida eterna! (Romanos 5:1 e 8)


A Bíblia ainda revela mais do que acontece quando passamos pela Porta: Deus nos liberta do império das trevas e nos transporta para o Reino do Filho do seu amor (Colossenses 1:13); deixamos a condição de criaturas e passamos a ser filhos de Deus (João 1:12); somos vivificados espiritualmente e o Espírito Santo vem fazer morada em nós, dando-nos a capacidade para fazer a vontade de Deus (Efésios 2:1-10); recebemos autoridade espiritual contra todo o poder do ladrão - o diabo (Lucas 10:19), deixamos de caminhar sozinhos como ovelhas desgarradas e passamos a integrar o rebanho do verdadeiro Pastor (João 10:11). Em Cristo, encontramos provisão (Mateus 6:30-33), direção (Salmos 17:5), refúgio (Isaías 25:4), cura para as dores do corpo e da alma (Mateus 4:23-24/Salmos 147:3), além de um novo sentido para a vida (1 Coríntios 10:31).


Andamos em constante busca de portas que se abrem e se fecham. Mas, se escolhermos a Porta certa e a buscarmos de todo o coração, ela se abrirá e manifestará a maravilhosa graça de Deus para que tenhamos vida e vida plena.


Jesus é a Porta que se abre para todo aquele que crê. E você? Já bateu e entrou pela Porta?


Abra o seu coração para a mensagem do amor de Deus relevada em Sua Palavra e tenha nova vida com Cristo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...