Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

LUGAR


Sempre nos deparamos com situações em nossas vidas, e em todas elas temos que tomar ou nos posicionar ou decidir. Quando chegam estas situações, ai é que devemos perguntar: o que Jesus faria em nosso lugar?

São situações que surgem, na vida espiritual, no trabalho, nos estudos, em casa, com filhos, com parentes, vizinhos, no relacionamento amoroso, nessa hora é que tanto podemos tomar uma atitude que ou vai agradar ou pecar contra Deus. Em tudo isso, saber o que Jesus faria certamente será a diferença entre uma vida feliz ou de frustrações constantes.

A grande verdade é que na maioria das vezes as nossas decisões são tomadas para agradar ao nosso eu, independente de ser o que Jesus faria em nosso lugar. Isso, porque, Cristo sempre buscou agradar a Deus acima de todas as coisas. Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. (João 6:38).

Tomar a decisão de Jesus sem dúvida alguma sempre é a melhor escolha, mesmo que não seja a mais fácil. A maior prova disso é o simples fato de professar a fé em Jesus o Cristo, sempre está em confronto com um mundo repleto de tentações. Na bíblia vamos encontrar um numero incontável de motivos para crer que pensar e agir como Jesus produz os melhores frutos em nossa vida.

Como os discípulos de Jesus, apesar de todas as perseguições pelas quais passaram, não deixaram de pregar o evangelho. A experiência que tiveram com Jesus foi suficiente para lhes dar o conhecimento sobre a verdadeira paz, felicidade, amor e esperança na vida eterna.

Ao tomar decisões tinham sempre na mente o que Jesus faria no lugar deles, os servos de Deus sempre travaram muitas batalhas com o mundo, mas em todas saíram espiritualmente vitoriosos, porque estavam certos de que a certeza da salvação e a promessa da vida eterna eram muito melhores do que qualquer recompensa passageira neste mundo. Foi pensando nisso que escreveu Paulo: “Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro”.

Nesse pequeno estudo somos desafiados a olhar para nossa vida diária e nos questionar se as nossas escolhas, o que fazemos, pensamos, reflete ou não a vontade de Deus. Se tivermos, colocado a vontade acima da nossa, para que diante das circunstâncias possamos pensar; o que Jesus faria no nosso lugar?

Essa não é uma simples pergunta. É um chamado para cumprir os ensinamentos de Jesus, porque disso faz parte da nossa fé, em guardar as Palavras de Cristo e colocá-las em prática ou se esquecer e agir por conta própria em tudo. Por isso Cristo afirmou: “A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou.” (João 14:21)

Finalmente vamos propor sempre na nossa mente no nosso coração, colocar em pratica esses princípios básicos de uma vida dirigida por Deus e vejamos o quanto nossas decisões vão mudar e, consequentemente toda nossa vida. Se for preciso, escreva num papel, faça uma lista das decisões que estão afligindo a sua mente o seu coração, colocando sempre a pergunta: o que Jesus faria no meu lugar? Leia sempre. Ore sempre e Deus te dará o entendimento

Saber à luz das Sagradas Escrituras, o que Jesus faria no seu lugar, se for feito de coração e com amor a Deus e ao próximo certamente te fará mudar de opinião, decisão, ação, quebrará a dureza do seu próprio coração, certamente vai te fazer entender melhor as consequências de uma escolha errada.

Deus abençoe a todos e, até a próxim

a mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...