Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

BRIGAS

 As brigas e discussões são frutos da carne, resultados da ação do diabo para fazer cair os filhos de Deus. O maligno sabe que, usando pessoas para atacar, ferir, maldizer ou cometer injustiça, poderá nos separar de Deus pela falta do perdão. O Senhor disse que se não perdoarmos os nossos ofensores, Deus também não nos perdoará (Marcos 11:26).


O fato é que no momento da ofensa, só pensamos em nós mesmos, no quanto fomos injustiçados e não percebemos a seta maligna por detrás daquela situação. Em defesa própria, surgem as brigas e contendas que só levam à discórdia, angústia e falta de paz.


“Quem gosta de brigar ama o pecado; quem confia em muralhas procura a própria ruína.” Provérbios 17:19


Devemos perceber que a nossa luta não é contra as pessoas, mas contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais (Efésios 6:12).


Então, não importa a injustiça que sofremos, importa para Deus é a nossa reação diante dela. Quase todos os dias, o inimigo fará uso dessa estratégia para criar em nós uma raiz de amargura em nosso coração que poderá nos privar ou excluir da graça de Deus:


"Tendo cuidado de que ninguém seja faltoso, e se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem." Hebreus 12:15


Perceba que a contaminação do homem e da mulher vem dos sentimentos de ódio, rancor e de ressentimento no coração. Se guardamos o mal que recebemos, seremos contaminados espiritualmente e impuros diante de Deus:


"Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente." Filipenses 2:14-16


A impureza diz respeito a tudo que contamina o indivíduo e guarda relação com o estado do nosso coração. O Senhor Jesus disse:


“E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.” Marcos 7:20-23


Resolva a Questão de Maneira Sensata


Os problemas e conflitos precisam ser resolvidos, mas de maneira sensata e equilibrada, sem que, para isso, venhamos a ferir ou causar mal ao outro.


“Começar uma discussão é como abrir brecha num dique; por isso resolva a questão antes que surja a contenda.” Provérbios 17:14


Mantenha um Coração Puro


O coração puro é agradável a Deus:


“Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.” Mateus 5:8


Guarde o seu coração e procure mantê-lo limpo dos maus sentimentos. Para purificarmos o coração precisamos pedir ao Senhor e continuamente lavá-lo pela Palavra de Deus:


“Vós já estais limpos por causa da palavra que vos falei.” João 15:3


Precisamos também estar atentos e eliminar os maus pensamentos que surgem para nos contaminar:


"Lava o teu coração da malícia, ó Jerusalém — para que sejas salva! Até quando hospedarás contigo os teus maus pensamentos? " Jeremias 4:14


Devemos nos arrepender e confessar os nossos pecados a Deus, a fim de que Ele nos purifique:


“Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” 1 João 1:8,9


Livre-se das Brigas!


Se você convive em um ambiente conturbado ou sempre está envolvido em discussões, ore e clame ao Senhor pela mudança do seu comportamento. Entregue as suas causas ao Senhor. Ele tem a saída para todo o mal e pode conceder a sabedoria necessária para as situações difíceis da vida.


Jesus nos chama a um novo modo de vida, que já não é mais dominado pelos impulsos e pela ira, mas pela presença graciosa do Espírito Santo. Se nutrirmos ódio e maus pensamentos, seremos contaminados espiritualmente, separados da vontade de Deus e da Sua comunhão.


Aja com amor em relação aos outros, assim como Deus agiu em amor enviando Seu Filho Jesus Cristo para morrer pelos nossos pecados, sem que nenhum de nós merecêssemos.


“Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.” Efésios 4:31-32

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...