Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

POVO

 Um povo ingrato

“Mas agora perdemos o apetite; nunca vemos nada, a não ser este maná! ” Números 11.6 (NVI)

Ingratidão. Essa é a palavra para descrever o povo de Israel diante das ações e do cuidado de Seu Deus. Ingratidão também muitas vezes é o que temos para com o nosso Deus e para aqueles que Deus coloca em nossas vidas. Deus cuidava tão bem daquele povo: os havia guardado das pragas do Egito; os havia protegido dos inimigos; havia aberto o mar; havia provido sombra, água e também a alimentação (maná), mas nada disso era suficiente para aquele povo. Murmuravam, murmuravam, murmuravam.

Na vida muitas vezes somos como esse povo de Israel. Nunca estamos satisfeitos com o cuidado de Deus. Reclamamos de tudo. Reclamamos daquilo que temos passado em nossas vidas e esquecemos de agradecer por tudo o que Ele têm feito. Esquecemos que do que Ele fez e da maneira que fez.

Deveríamos ser como o salmista: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Salmos 103.2 (ACF)

A ingratidão nos leva a patinar e ficar pelo caminho. Foi essa a diferença entre aquele povo e Josué. Uns nunca estavam satisfeitos, enquanto Josué e Calebe eram gratos. Deus os honrou, assim como honrou a José, Davi, Daniel entre outros. Todos passaram momentos de dificuldades, porém esses antepassados citados não ficar pelo caminho e foram honrados por Deus.

Qual tem sido sua atitude diante das situações da vida? Ainda há tempo para voltar atrás.

Deus te abençoe! Com amor do Mestre,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...