Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

FALA

 Atos 18 - Fala e não te calas!


Em Atos 18 encontramos o apóstolo Paulo na cidade de Corinto fazendo tendas e evangelizando judeus e gregos (v.3-4).


Surgiram as oposições e perseguições, e em meio aos tumultos Deus operou poderosamente e “muitos dos coríntios, ouvindo, criam e eram batizados” (v.8


Ali, o Senhor deu uma visão a Paulo, que ouviu essas preciosas palavras: “…Não temas; pelo contrário, fala e não te cales; porquanto eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade” (v.9-10).


Três importantes lições. Primeiro, mesmo o apóstolo mais destemido precisa do encorajamento de Deus para falar de Jesus. Precisamos orar para que em lugar de medo tenhamos intrepidez: “não temas, fala e não te cales”.


Segundo, o que nos retira o medo não é nossa própria capacidade ou influentes conexões, mas a promessa de Jesus: “porquanto eu estou contigo”. Jamais estaremos sozinhos um só dia em nossas vidas!


Terceiro, uma das motivações para a evangelização é a certeza de que o Senhor chama os seus para a salvação: “pois tenho muito povo nesta cidade”.


Que o Senhor encha nossos corações de coragem, confiantes em sua constante presença e na expectativa de vermos muitos vindo ao Senhor Jesus.


#ronaldolidorio #missao #igreja #atos #devocional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...