Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

CONFIE

 “De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando.”

SALMOS 5:3

Quem olha uma árvore sem folhas e flores no outono não imagina toda a beleza que poderá contemplar na primavera.


Ciclos são necessários para que a natureza se renove e nos mostra que cada fase da vida que passamos tem a sua importância. Não haverá primavera o ano inteiro, mas também não haverá apenas outonos ou invernos.


É preciso ter paciência para aguardar o tempo necessário das coisas acontecerem na nossa vida. Por isso, não gaste sua energia obcecado em alcançar o seu objetivo exatamente do jeito e no prazo que você quer, pois Deus sabe COMO e QUANDO fazê-lo acontecer da melhor forma.


Repare: Deus não criou o mundo todo de uma vez só, por exemplo. Ele apenas criou os animais quando já existia vegetação, afinal, eles iam precisar se alimentar e ter um ambiente para viver. Você já tinha parado para pensar nisso? Deus não atropela as coisas na nossa vida.


Este verso diz que apresentamos a nossa oração a Deus e ficamos esperando. Mas nossa postura durante esta espera será determinante: nada de ansiedade, reclamação ou desesperança. Enquanto aguardamos, devemos permanecer crendo, confiando, adorando e agradecendo.


Há momentos em que achamos que é o fim, que não haverá solução, mas Deus é quem decide o nosso começo, recomeço e fim. E Ele garante que o nosso fim será maravilhoso, de cabeça erguida e com a vitória em mãos.


Respeite os ciclos da sua vida. As estações pelas quais você passa são importantes para te preparar para coisas maiores. E, acima de tudo, preserve na sua fé. Tenho certeza que você já experimentou a fidelidade de Deus em outras situações. Por que agora seria diferente?


Lembre-se: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...