Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

SEMPRE

 HÁ SEMPRE ALGUÉM 


Para cada pessoa que lhe deu as costas, há alguém que se recusa a desistir de você. 


Para cada uma que não se importou com a sua dor, há alguém que se propôs aliviá-la, acudindo-o quando mais você precisou. 


Para cada pessoa que lhe apagou de sua história, há alguém disposto a ressignifica-la e a lhe ajudar a escrever novos capítulos. 


Para cada uma que diz que você está no fim de sua jornada, há quem tente lhe convencer que é só o começo e que ainda tem muita estrada pela frente.


Para cada abandono que você sofreu, para cada solidão que você amargou, há sempre alguém que não abre mão de sua companhia, mesmo que você tenha tão pouco a oferecer. 


Para cada uma que lhe difamou, há alguém que lhe defende, apesar dos riscos de ser julgado e ter sua reputação e intenção postas em xeque. 


Então, por que insistir em focar na dor que lhe infligiram em vez de focar no conforto que você recebeu? 


Ame e permita-se ser amado por quem não tem a obrigação de fazê-lo, quando os que têm já desistiram de você. 


Quem sabe aqueles que lhe deixaram não o tenham feito por não lhe amar, mas por terem se acostumado com a sua ausência, e chegado à conclusão de que a sua presença inibiria a liberdade de que hoje desfrutam? 


Se ainda almejarem sua companhia, certamente saberão onde lhe encontrar, posto que sua rotina segue a mesma. O que não adianta é buscar quem não deseja ser encontrado. Todavia, não desista de amá-los, tampouco perca a esperança de que um dia a vida lhes proporcione um reencontro. Só não perca o sono por isso... Você ainda tem muito que viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...