Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

ESCOLHA


 

Acordar é uma escolha alegre e esperançosa... Uma nova jornada nos espera alegremente... É o penúltimo dia do mês de fevereiro... Viver é muito bom! “Ter em quem confiar é muito bom, mas ser confiável é melhor!” Entre uma anotação e outra, as atividades acontecem e os encaminhamentos deixam de ser um simples bilhete para tornar-se um compromisso. Gosto das entrelinhas, dos intervalos e dos espaços que me elevam, pois o mistério que me envolve não me deixa ocupar somente os espaços rasos. O querer viver me habita e me inquieta, sem me roubar a paz interior. Gosto de pensar na vida e na possibilidade de vivermos de forma criativa e eloquente. Não penso somente em mim, mas em todos aqueles que se perguntam pelo significado da existência. Eu sei que muitos simplesmente amanhecem e anoitecem, mas a vida é maior do que os dias. As pessoas mais admiradas são aquelas que brilham de dento para fora, sem investir na aparência. A confiança é fundamental e vital, quando se trata de qualificar a existência. Quem desconfia de todos, não vive de forma plena e serena. Precisamos ter em quem confiar, caso contrário estacionamos na desconfiança, que impede o crescimento pessoal e grupal. Uma pessoa desconfiada desperdiça energias e fragiliza a existência. Hoje, mais do que nunca, é preciso estar atento a muitos detalhes, pois a complexidade está em todos os processos e nem todas as intenções são transparentes. É comum ouvir afirmações que manifestam quase que uma decepção com o ser humano, achando que não convém confiar em alguém. Porém, não são os outros que precisam ser confiáveis, somos nós. Será que eu sou uma pessoa de confiança? Quantas pessoas realmente confiam em mim? É mais fácil afirmar que ninguém é confiável ao invés de ser alguém de confiança. Os outros são os outros, a nós cabe o imperativo de inspirarmos os demais justamente por sermos pessoas sérias e profundamente confiáveis. Ter em quem confiar é muito bom, mas ser confiável é melhor. A confiança gera confidências, alívio e crescimento pessoal. Não importa a situação e nem o interlocutor, confiança sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...