Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

FIDELIDADE

 


Com a expansão do evangelho, indo além de Jerusalém e dos judeus, muitos gentios vieram ao Senhor Jesus em diversas cidades e províncias.


Alguns judeus, porém, exigiram que os gentios fossem circuncidados, levantando grande conflito. Em reunião dos apóstolos e discípulos de Cristo, Pedro tomou a palavra e questionou: vocês desejam colocar sobre os ombros dos gentios aquilo que nem nós, ou nossos pais, puderam suportar?


E completou dizendo: “Mas cremos que fomos salvos pela graça do Senhor Jesus, como também aqueles o foram” (At 15:11).


Algumas importantes lições. Primeiro, devemos nos lembrar que todos estávamos mortos pelo pecado e igualmente carentes da graça de Deus. Como falou Pedro, “cremos que fomos salvos pela graça do Senhor Jesus”. Não há na igreja de Cristo maiores ou menores, mas servos igualmente alcançados pela imerecida graça.


Segundo, não devemos colocar sobre outros aquilo que Deus não exigiu. E cuidemos também de primeiro aplicar a Palavra em nossas próprias vidas.


Assim sigamos: menos julgamento e mais fidelidade. Em outras palavras, não devemos por a nossa atenção no julgamento dos outros, mas na busca pessoal por fidelidade ao Senhor Jesus. Assim sendo, nossos corações não estarão inclinados a acusar, mas a buscar sinceros relacionamentos nos quais nós e outros possamos crescer e amadurecer em Cristo Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...