Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

CRERAM



São diversas as reações perante a apresentação do evangelho. Certamente você já teve essa experiência.

Após a pregação do evangelho no areópago em Atenas, Paulo observou diferentes reações. Em certa medida, são semelhantes aos nossos dias.


A Palavra nos diz que alguns “escarneceram” (chleuazo), que significa ‘zombar’ ou ‘ridicularizar’ (v.32). Essa é, ainda hoje, uma das atitudes percebidas quando confessamos publicamente a nossa fé. Piadas ou deboches, ridicularizando a mensagem de Cristo, bem como aqueles que creem em Cristo. 


Lemos que outros apenas ignoram a mensagem de Paulo, dizendo: “acerca disto te ouviremos em outra ocasião” (v.32). Foram educados, porém manifestaram claramente o desinteresse pelo evangelho. Talvez seja essa a reação mais comum em nosso dias: desinteresse.


Entretanto, no verso seguinte vemos um contraste: “Houve, porém, alguns homens que se agregaram a ele e creram” (At 17:34). Alguns creram!


Algumas claras lições. Primeiro, não devemos nos intimidar pelas reações negativas perante a nossa fé e a pregação do evangelho. Essa é a mensagem mais importante e transformadora que poderemos comunicar em nossas vidas: Jesus está vivo!


Segundo, alguns irão nos ridicularizar, zombando da mensagem e dos mensageiros. Ore por eles, ame-os em Cristo e persevere. É o Senhor quem transforma os corações.


Terceiro, outros irão nos ignorar, bem como a mensagem de Cristo. Não desanime. Toda semente lançada pode um dia germinar, se o Senhor desejar. Lance todas as sementes e espere o derramar da graça de Deus.


Por fim, alegre-se com os que ouvem e creem. Alguns crerão! Seja Cristo exaltado pela fé daqueles que são atraídos e transformados pela Palavra, na ação do Espírito Santo.


Portanto, não desanime! Siga crendo e partilhando a sua fé. E receba Deus toda a glória.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...