Total de visualizações de página

sábado, 24 de fevereiro de 2024

DEUS

 “Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos.”

Efésios 2:4-5


Nós não merecíamos, mas Ele nos deu a chance de ser salvos. Quantas vezes, decidimos coisas pela nossa cabeça, apesar de termos à disposição o Seu conselho, mas Ele nos guia prontamente quando o pedimos. Nem sempre o priorizamos, mas Ele nos aguarda pacientemente. Por alguns momentos, somos ingratos, mas Ele nos dá uma nova chance e espera a próxima oportunidade de nos abençoar.


O que faz Deus ser tão misericordioso, já que temos tantos defeitos? Qual motivação de Deus para nos salvar? Tão somente o Seu amor por nós.


Amor esse que nos amou quando estávamos sujos pelo pecado, com uma natureza tão contaminada e morta… Ainda assim, Ele nos ofereceu a Sua vida através de Jesus Cristo e nos salvou por Sua graça.


Motivos não faltam para agradecer. O salmista disse: “O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão” (Salmos 63:3). Impossível não ter gratidão em nosso coração pelo que recebemos e somos nEle.


Sabendo de tudo que Deus é capaz de fazer, quando os problemas nos “apertarem” por todos os lados, precisamos ter certeza que Ele fará o impossível por nós, pois nos ama tanto que não consegue encolher a Sua mão para nos socorrer.


Se, hoje, você enfrenta um problema, mas realmente acredita no quanto Ele te ama, todo medo será lançado fora, será expelido (1 João 4:18), porque uma segurança invadirá o seu coração e te dirá que você pode descansar.


Sabia que você pode se sentir seguro assim, não importam as circunstâncias? Creia que você é amado por um Pai infalível, soberano e totalmente interessado em te salvar sempre que você precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...