Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

PAULO

 Atos 17- Expondo e demonstrando


Em Atos 17 encontramos Paulo e Silas pregando o evangelho de Deus na cidade de Tessalônica.


Vemos que eles pregavam “expondo e demonstrando” nas Escrituras que Jesus é o Messias prometido (V.3). Significa que eles expunham (dianoigo ), ou seja, explicavam detalhadamente; e também demonstravam (paratithemi), provando com evidências bíblicas que Jesus é o Cristo, o Redentor.


O Senhor derramou graça e vemos que uma numerosa multidão veio a Cristo (V.4). Houve, porém, grande represália, e tentaram encontrar e aprisionar Paulo e Silas. Não os achando, levaram Jasom e alguns irmãos perante as autoridades (V.5-6).


A acusação era que Jason havia hospedado Paulo e Silas: “Estes que têm transtornado o mundo chegaram também aqui” (V.6).


O termos usado para “transtornado” (anastatoo) significa ‘causar grande inquietação’ e alguns lições podem ser lembradas.


Primeiro, o povo de Deus, ao falar, viver e apresentar o evangelho, causará inquietação. Falar contra o pecado e apresentar Jesus como o único caminho sempre confrontará a sociedade.


Segundo, cada um tem uma parte na missão. Paulo e Silas serviram com a pregação pública da Palavra, e Jasom com a hospitalidade. Cada um deve servir ao Senhor com aquilo que recebe, com alegria!


Terceiro, em meio às pressões e perseguições, o evangelho vence! Pessoas se convertem, a igreja é encorajada e Cristo é exaltado. Use todas as oportunidades para apresentar essa mensagem transformadora: o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1:29).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...