Total de visualizações de página

domingo, 25 de fevereiro de 2024

ORAÇÃO

 Atos 16 - Oração, adoração e missão


Aquele dia na cidade de Filipos foi provavelmente um dos mais difíceis nas vidas de Paulo e Silas.


Tendo expulsado o demônio de uma jovem possessa, foram arrastados para uma praça, onde foram espancados e logo depois lançados na prisão, sendo amarrados em um tronco.


Aquela prisão era um cenário de total incerteza. Eles não sabiam o que os aguardava no dia seguinte, e estavam machucados e exaustos pela grande tribulação enfrentada.


Mas é neste momento que lemos o lindo verso 25: “Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam”.


Naquele terrível dia (“por volta da meia noite”), lemos que Paulo e Silas oravam, cantavam e os demais prisioneiros escutavam.


Oração. Eles não gastaram tempo falando sobre suas aflições ou preparando a defesa para o dia seguinte, mas falando com o Pai.


Adoração. Em meio ao dia mais difícil, eles se dedicaram a cantar a bondade do Senhor, reconhecendo que nenhuma tragédia humana é maior que a graça de Cristo.


Missão. Os outros prisioneiros, acostumados a ouvirem choro e murmúrio naquele lugar, ouvem as fervorosas orações e os lindos louvores a Deus.

Que Deus nos ajude a perseverarmos na fidelidade a Cristo mesmo em meio ao dia mau. Enchamos nossos dias com oração, adoração e missão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...