Total de visualizações de página

sábado, 24 de fevereiro de 2024

DESCANSO

 


Após tentativas frustradas de evangelizar a Ásia e a Bitínia, Paulo e equipe são dirigidos por Deus para a Macedônia, chegando à cidade de Filipos.


Ali, evangelizaram Lídia, vendedora de púrpura, que veio ao Senhor Jesus. Mas as circunstâncias se complicaram.


Expulsando o demônio de uma jovem possessa, tornam-se alvo da fúria daqueles que ganhavam dinheiro com a moça, que era tida como vidente na cidade.


Paulo e Silas foram então arrastados para a praça, espancados pela multidão e jogados em uma prisão. Ali, foram amarrados em um tronco.


Esse não parece ser o cenário de uma jornada dirigida por Deus, pois foram ameaçados, espancados e aprisionados. Deus, porém, tinha um plano.


Na prisão, o Senhor enviou um tremor de terra que abriu as celas. O carcereiro, pensando que os prisioneiros haviam escapado, pensou em tirar a própria vida, mas foi surpreendido pelas palavras de Paulo e Silas. Assim, o carcereiro e toda a sua família vieram ao Senhor Jesus.


Ao deixarem a prisão, Paulo e Silas perceberam o plano de Deus: “Tendo-se retirado do cárcere, dirigiram-se para a casa de Lídia e, vendo os irmãos, os confortaram. Então, partiram” (At 16:40).


Em meio ao caos, Deus fez nascer uma igreja na casa de Lídia. Essa igreja foi fiel ao Senhor, associou-se a Paulo em seu ministério e recebeu a carta de Paulo aos Filipenses.


Se você encontra-se em meio a planos frustrados ou cenários caóticos, permaneça firme em Cristo! Creia que Deus tem um plano e descanse no plano de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...