Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

CASAR


Dormir brigado envenena o casamento. Embora a ira seja uma válvula de escape para evitar explosões emocionais, quando guardará por muito tempo faz mal tanto para o relacionamento quanto para a saúde. Escute e pratique o conselho de Paulo: "Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira" (Efésios 4:26). Dormir brigado, acordar e fingir que nada aconteceu, dando lugar ao orgulho e a mágoa, mata o diálogo e destrói o casamento aos poucos. 

A raiva é o ressentimento vão se acumulando até vir à tona num segundo e soltar-se como avalanche, levando ribanceira abaixo tudo que foi construído à custa de muito trabalho e renúncia. Melhor uma conversa honesta, educada, sem agressões ou acusadores imaturas. Expresse sua insatisfação sem acusar; diga como se sente, sem apontar o dedo, acusar ou colocar a culpa no outro. Assuma responsabilidade; pergunte o que pode fazer para que dissabores não mais aconteçam. Esteja disposto a ceder e fazer a sua parte para que o impasse seja resolvido. Problemas no casamento são resolvidos com diálogo, não com silêncio; o amor se fortalece com humildade, não com orgulho, com perdão, não com ressentimento, com a busca de soluções, não com birras ou atitudes infantis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...