Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de novembro de 2022

FAMÍLIA

 Quando nascemos, aprendemos de forma instintiva o modo de viver da nossa família. Os costumes, os desejos, as repulsas. Em grande parte também aprendemos o comportamento dos nossos familiares, pois o ser humano é o resultado do meio em que vive.


Passamos a integrar uma nova família, que tem seus próprios interesses, sua conduta, e comportamentos que evita. Ser cristão não é apenas ter uma religião, mas sim ter um novo estilo de vida, baseado na Palavra de Deus.


Um exemplo disso é a história de Paulo na Bíblia. Ele era judeu e portanto, tinha seu modo de viver com base nas tradições milenares de sua família, mas quando conheceu verdadeiramente Cristo, seu novo nascimento produziu uma mudança radical de vida e pensamento.


Você, cristão, tem a honra de receber do Senhor uma nova natureza e começar a viver de acordo com ela, mudando sua forma de pensar e seus hábitos, que muitas vezes são destrutivos por serem produzidos pelo pecado que habita em nós.


Costumo pensar que se a salvação não vem pelas obras boas que praticamos (para que o nosso coração não se tornasse soberbo), também não a perdemos pelas obras ruins. Mas de fato, ao aceitarmos Jesus como o dono de nossas vidas, e deixarmos que Ele nos conduza, tendo o Espírito Santo em nós, produzimos necessariamente bons frutos.


Nem sempre de forma instintiva, porque a carne e o espírito lutam constantemente. As vezes precisamos ser convencidos da Verdade e escolhermos o caminho da santidade, e isso não é simples; mas a maturidade espiritual nos faz discernir os propósitos.


Você pertence à família de Cristo? As pessoas ao seu redor conseguem perceber isso em você?


"Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele." Rom. 12:1-2



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...