Total de visualizações de página

domingo, 20 de novembro de 2022

LAVRA

 

"O preguiçoso não lavra por causa do inverno, pelo que, na

sega, procura e nada encontra" (Provérbios 20:4).


Um homem, membro da igreja por muitos anos, foi ao gabinete

para conversar com o pastor. Disse ele: "Pastor, sinto-me

frustrado por ver tanta gente trabalhando nos vários

departamentos e eu não consigo fazer nada. Todos estão

sempre sorrindo e eu me sinto cada vez mais abatido. Qual

será o meu problema?" O pastor, com muito carinho para com o

irmão, respondeu: "Meu amado, você não tem qualquer problema

a não ser preguiça de fazer a obra do Senhor".


Muitos de nós estamos na igreja, dizemos que Jesus é nosso

Senhor e Salvador, que perdoou nossos pecados, que é a razão

de toda a nossa alegria, porém, não demonstramos alegria

alguma, não damos um testemunho que glorifica a Deus e nada

fazemos para que o nome de Jesus seja glorificado em nossas

vidas. Sabemos que somos "luz" mas nossas vidas estão cada

vez mais sem brilho, totalmente apagadas.


Como colheremos alguma coisa se não plantamos nada? Como

poderemos ver nossos amigos e parentes salvos se nunca os

evangelizamos? Como poderemos transmitir uma felicidade

genuína para outros se essa felicidade não existe em nós?


No dia do Juízo, quando tivermos de prestar contas a Deus,

que frutos apresentaremos? Se nada plantamos, certamente

nada colheremos. E se não colhermos coisa alguma, chegaremos

diante do Senhor de mãos vazias e não ouviremos a palavra

que mais ansiamos de Deus: "Servo bom e fiel, entra no gozo

do teu Senhor".


O que você terá para entregar a Deus naquele dia?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...