Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de novembro de 2022

FORMIGA

 📖📖 PALAVRA DO DIA!!! 📖📖


Outro dia vi uma formiga que carregava uma enorme folha...

A formiga era pequena e a folha devia ter, no mínimo, dez vezes o tamanho dela....A formiga a carregava com sacrifício... 

Ora a arrastava, ora a tinha sobre a cabeça... Quando o vento batia, a folha tombava, fazendo cair também a formiga... 


Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa...

Eu a observei até que chegou próximo de um buraco, que devia ser a porta de sua casa... 

Foi quando pensei: 

Até que enfim ela chegou... Ilusão minha... 

Na verdade, havia apenas terminado uma etapa...

A folha era muito maior do que a boca do buraco, o que fez com que a formiga a deixasse do lado de fora... Foi aí que disse a mim mesma: “Coitada, tanto sacrifício para nada”... 

Mas ela me surpreendeu...


Do buraco saíram outras formigas, que começaram a cortar a folha em pequenos pedaços... 

Em pouco tempo, a grande folha havia desaparecido...

Imediatamente me peguei pensando em minhas experiências e transformei minha reflexão em oração e pedi ao Senhor:

Que me desse a tenacidade para “carregar” as dificuldades;


Que me desse a perseverança para não desanimar diante das quedas;

Que eu tivesse sabedoria para dividir em pedaços o fardo que, às vezes, se apresenta grande demais;

Que eu tivesse a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tivesse sido solitário;

Que eu não desistisse da caminhada, mesmo quando não consigo ver com nitidez o caminho a percorrer...

Pense nisso e viva melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...