Total de visualizações de página

sábado, 11 de junho de 2022

PERDER

 Perseverança – Palavra de Perseverança Com Segurança da Salvação

A perseverança é a poderosa obra divina de preservar os cristãos, pelo poder divino, por meio da fé contínua, até que sua salvação esteja completa.
A segurança da salvação é a confiança subjetiva, privilégio de todos os crentes genuínos, de que cada um deles permanecerá cristão por toda a vida. Duas posições teológicas divergentes levam a diferentes doutrinas de perseverança e segurança.
A posição reformada/calvinista defende a perseverança de cada crente, individualmente. A posição arminiana defende a perseverança dos crentes em geral. As duas doutrinas de perseverança divergentes levam a duas doutrinas de segurança da salvação diferentes.
A teologia arminiana se concentra na fidelidade e obediência atuais e na segurança que geram, mas não defende a segurança quanto ao futuro.
A posição reformada/calvinista acrescenta que a segurança atual inclui a confiança de que os crentes continuarão em Cristo por toda a vida.
Entendendo a Doutrina da Perseverança
Segundo Gregg R. Allison uma questão chave é: Será que a operação da graça divina iniciada na vida de um verdadeiro crente certamente continuará e será completada, de modo que um cristão genuíno nunca possa se afastar de Cristo e deixar de obter a salvação eterna?
Historicamente, essa pergunta foi respondida de duas maneiras diferentes — uma positiva e outra negativa.
A doutrina reformada/calvinista considera a perseverança uma obra poderosa pela qual Deus preserva os crentes em Cristo para sempre.
O poder divino protege infalivelmente os cristãos da tentação, da provação, do ataque demoníaco e do pecado irresistível.
Assim, eles não podem se afastar totalmente de Cristo e perder a salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...