Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de novembro de 2023

ALTO

 Você nasceu com um propósito e Deus te capacitará para ele, se assim você permitir.


“Ah, pastor, mas eu não sei ainda qual é o meu propósito de vida. Acho que nem tenho um...”

Sim, você tem! Todos nós temos! Afinal, Deus não nos criou por criar, sem objetivo algum.


Mas será impossível você entender o seu propósito se não entender, primeiramente, a sua identidade em Jesus. Uma coisa está associada à outra.


Quando você crê na sua identidade como filho de Deus amado, santo, perdoado, vitorioso, justiça de Deus, criado para realizar as boas obras de Deus, aí seu propósito começa a fazer sentido.


E, mais ainda, quando você se dispõe a viver em comunhão frequente com Deus, começa a ter sensibilidade ao Espírito Santo e, assim, ele pode te guiar pelo caminho que Deus planejou, caminho esse que fará você operar plenamente na sua chamada, que pode ser em qualquer área.


Ou seja, Deus planejou a sua vida (fez planos sob medida para você), quer conduzir você para esta jornada e te capacita para você ser tudo aquilo que Ele sonhou e que sabe que vai te fazer produtivo e feliz.


No final de tudo, propósito tem a ver com entrega total. Entrega ao que diz a Palavra de Deus sobre quem você é, entrega ao caminho que o Espírito Santo aponta, e confiança total (entrega de alma) naquilo que Deus providenciará para que o plano seja cumprido.


Deus planeja, Deus tem os meios de fazer acontecer. 


Você só precisa se entregar a Ele, aprender a andar no mesmo compasso e parar de ouvir vozes que dizem que a sua vida não vale nada, pois não existe um propósito para você. Isso não é verdade.


Verdade é o que Deus diz:

“Pois foi Deus quem nos fez o que somos agora; em nossa união com Cristo Jesus, ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que ele já havia preparado para nós.” (Efésios 2:10)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...