Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

SEMEOU


“Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava. Enriqueceu-se o homem, prosperou, ficou riquíssimo; possuía ovelhas e bois e grande número de servos, de maneira que os filisteus lhe tinham inveja.”

GÊNESIS 26:12-14

No início do capítulo 26 de Gênesis, a Bíblia conta que “havia fome na terra”. Um período difícil para qualquer ser humano, em qualquer época da história.


Por causa das piores notícias e da falta de perspectivas, Isaque considerou ir para o Egito, mas Deus ordenou que ele ficasse em Gerar, mesmo não parecendo o melhor local pela lógica humana. Deus prometeu a ele que, apesar do cenário sem esperanças, Ele o abençoaria, assim como a sua descendência.


Isaque não questionou a ordem do Senhor e, por um milagre, a terra começou a frutificar a cem por um. Ele ficou tão rico que até causou inveja nos povos inimigos. Era evidente a sua farta colheita, mas ela só foi possível porque ele plantou obediência.


O que você tem plantado nas situações financeiras difíceis? Nada? Será que você tem pensado: “Ué… como eu vou dar algo se eu não tenho nadinha pra dar?”. Se este é o seu pensamento, realmente, a sua situação não mudará, porque a lógica de Deus é diferente da nossa. Entenda que nós NÃO DAMOS porque NÃO TEMOS; nós NÃO TEMOS porque NÃO DAMOS!


Parece louco este raciocínio, mas não é para Deus! Ele sempre espera uma atitude de fé do nosso coração para liberar os milagres que já estão na nossa porta.


Se você quer viver o extraordinário de Deus na área de finanças, seja fiel a Deus plantando e regando o seu solo com seu dízimo e com suas ofertas, pois isso tem a ver com a sua crença na Palavra.


Também esteja disposto a obedecer quando Ele tocar o seu coração com alguma doação específica para algo ou alguém. Persevere enxergando-se como pessoa próspera apesar de tudo, e o resultado será uma colheita farta e abundante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...