Total de visualizações de página

sábado, 11 de novembro de 2023

MOMENTOS

 

 

O sábado é discreto e, ao mesmo tempo, muito alegre... A vida precisa de intervalos e de celebração... Não há a necessidade de grandes motivos para festejar a vida... O fato de estar vivo já é um grande motivo... Feliz sábado! “Não se apresse, a vida já é corrida demais, curta a caminhada, crie seus momentos.” De um lado para o outro, as pessoas se movimentam tentando dar conta da extensa agenda diária. Faço parte do grupo que gostaria que os dias tivessem mais horas. Sei que é ilusão pensar nisso, mas são tantas coisas que somente com um pouco mais de tempo não deixaríamos tantas coisas para o amanhã. Para além dessa busca de solução, nos encontramos com o universo que está dentro de cada um de nós: viver sem agitação, apesar das muitas solicitações. O segredo é visitar continuamente nossa interioridade e construir uma paz efetiva e consistente, capaz de fazer brotar aquela harmonia que ilumina os dias. Tenho sido rigoroso com a agitação e com a ansiedade. Afinal, nada pode fugir do nosso controle, pois quem dá a direção da vida somos nós. Diariamente somos desafiados a ficar muito bem, mesmo que algumas coisas não estejam lá tão bem. A organização do tempo e a fidelidade para com os compromissos podem ajudar para que a vida seja bem vivida. Seguidamente recordo da trajetória já percorrida e das realizações que ocorreram e me dou conta de que a intensidade faz parte do meu jeito de viver. Nos pequenos e nos grandes desafios, a vida precisa ser significativa e valorosa. Ninguém é grande somente por fazer grandes coisas, mas por viver com muito amor e com um propósito sem igual. Gosto de recordar que a vida é feita de pequenos detalhes, que proporcionam aconchego e sossego. Sempre presto atenção nas pequenas flores do jardim, no cantar dos pássaros e na exuberância das orquídeas. Me pergunto com frequência: como são os dias das pessoas que não enxergam os detalhes da natureza e das pessoas? É uma dádiva curtir a caminhada e estar sempre atento para criar momentos, que favoreçam o transbordar da nossa essência. O mundo das coisas materiais e do desejo de aproveitar a vida têm roubado as alegrias do cotidiano. Apesar de tudo, não tenho me apressado e nem me preocupado, porque sei que não estou sozinho e que, no final, tudo dará certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...