Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de novembro de 2023

EXCLUSIVA


 

Seguimos nossas reflexões sobre sermos uma igreja viva, definida pela identidade que recebemos em Cristo Jesus. O apóstolo Pedro afirma que somos “povo de propriedade exclusiva de Deus” (1 Pe 2:9). A palavra grega traduzida para povo, laos, manifesta um grupo de pessoas com afinidade de origem, como língua e cultura, ou ainda a população de um lugar. Fomos criados para sermos família, para andarmos juntos em Cristo. 

 

Há duas questões importantes a refletir sobre sermos propriedade exclusiva de Deus. A primeira noção implica no reconhecimento de que pertencemos a Deus e somente a Deus. É da natureza de Deus não dividir a sua glória, os seus feitos e os seus filhos com ninguém. A tentativa de encontrar uma vida sem a dependência do Eterno gera uma assombrosa tristeza em nosso Criador e Pai. A persistência em seguir nesse caminho de autossuficiência é, no fim das contas, um ato de revolta, de desobediência contra aquele que nos amou antes da fundação do mundo. Se desejamos encontrar o significado da vida, devemos caminhar diariamente na dependência do Senhor, pois sem Ele estaríamos fatal e eternamente perdidos. 

 

A segunda questão decorre da expressão “exclusiva”, que nos relembra que Deus rejeita qualquer possibilidade de servirmos a dois senhores. A Palavra nos ensina que o fim desta história é de miséria e dor. Nossa busca deve se resumir tão somente em buscá-lo, deleitar-se nele e servirmos com inteireza de coração a Ele. A passagem de Mateus 6:24 é primordial para a compreensão da exclusividade de nosso Deus: “ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”. 

 

Cuidado! A quem você está verdadeiramente servindo? A Deus e os interesses de Deus ou a você e os planos do próprio coração? Lembre-se de que você foi chamado em Cristo Jesus, como igreja, a ser um povo de propriedade exclusiva de Deus. Nenhum outro senhor. Nenhum outro nome. Nenhum outro plano. Nenhum outro desejo. Só o Senhor Deus. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...