Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de novembro de 2023

AME


 

Observando seriamente o ensino de Deus sobre quem somos como igreja: raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, povo com uma missão, abençoados e redimidos, nada mais nos resta, senão amar a Deus, amar a igreja e pregar o evangelho. Deixo aqui um apelo: ame a sua igreja!

 

Todas as igrejas possuem problemas, pois são formadas por pessoas imperfeitas, como você e eu. Se alguém estiver à procura de falhas, poderá criticar qualquer igreja, pois todas possuem imperfeições, pecados e limitações. 

 

Todavia, ao olharmos para as Escrituras, percebemos que o chamado de Deus para nós é para amar: “[…] a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue” (At 20:28). Apresentarei quatro razões que podem mudar a forma que você enxerga a igreja. Logo em primeiro lugar, ame a igreja por causa de Cristo. O motivo principal é que a Igreja foi alvo do seu impensável e imensurável sacrifício. Na cruz, o preço foi pago e o povo redimido. A Igreja, assim, é a noiva do Cordeiro e pertence a Ele. Ela é amada por Ele, fortalecida por Ele e guardada por Ele.

 

Em segundo lugar, ame a igreja por causa do seu irmão. Mesmo aquele irmão ou irmã que lhe dá dor de cabeça em sua igreja local, ele foi chamado e salvo pelo Cordeiro e é parte da sua família, da família de Deus. E você foi chamado para viver eternamente com esse irmão na presença de Deus, juntos alegrando-se no Senhor. Portanto, enquanto viver, tenha em mente que a igreja é formada por gente salva, mas com necessidade de amadurecer, incluindo você e eu.

 

Em terceiro lugar, ame a igreja, porque é ali que amadurecemos em Cristo Jesus. Há áreas da nossa vida que são lapidadas pelo Senhor somente quando estamos em igreja, vivendo com nossos irmãos. Nesse convívio, as nossas fraquezas são reveladas e somos tratados por Deus. Além disso, somos perdoados e aprendemos a perdoar, bem como, trabalhamos juntos e entendemos que precisamos uns dos outros. 

 

Por fim, Deus escolheu a igreja para cumprir a sua vontade. Ele poderia cumprir a missão pessoalmente, ou enviar anjos, contudo, preferiu usar vasos quebrados como nós. Para sermos úteis nas mãos de Deus, então, precisamos agir como família, como Corpo de Cristo. Você é chamado em Cristo Jesus para amar a igreja!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...