Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de novembro de 2023

ANSIEDADE

 “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”

FILIPENSES 4:6-7

A ansiedade nunca resolveu o problema de ninguém; ao contrário, diversos problemas são causados por causa dela.


Eu sei que muitos dirão que não conseguem controlá-la; pois, quando percebem, já estão ansiosos. Por isso, Deus fez questão de registrar na Bíblia algo importante sobre este assunto, porque Ele sabia que o ser humano passaria por várias pressões e que se preocuparia, perderia a sua paz, se desequilibraria.


Se você analisar a frase aos Filipenses, verá que ela não é uma sugestão; é uma ordem. Mas como é possível cumprir esta ordem?


Você precisa se lembrar de algumas coisas importantes: 1) Deus nos criou dependentes dEle; 2) Jesus nos avisou que viveríamos aflições, mas disse que venceu o mundo por nós; 3) temos um inimigo derrotado e fomos feitos vitoriosos por causa da vitória de Jesus; 4) e, por último, a ansiedade é causada por um espírito maligno e, sendo assim, se você abriu a porta da sua vida para ela, feche-a agora mesmo!


A ansiedade é um comportamento que você aprendeu e repete mesmo sem perceber. Agora, é hora de exercitar um outro comportamento: o da fé.


Deus nos convida a confiar que Ele mesmo está cuidando de nós. Então, rejeite, em nome de Jesus, a ansiedade que te consome, entregue ao Senhor os seus problemas e agradeça pelo cuidado dEle com você.


A paz que excede todo entendimento encherá a sua vida a ponto de você enxergar tudo de forma diferente, mesmo que as pressões externas ainda não tenham acabado. Tome posse e desfrute dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...