Total de visualizações de página

domingo, 12 de novembro de 2023

PAZ


  A chegada do domingo é sempre aguardada... Como é bom ‘domingar’ por dentro e por fora... É importante sentir a leveza da vida e deixar a gratidão brotar espontaneamente do coração... Feliz dia do Senhor! “Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma já está de joelhos.” (Victor Hugo). Tudo pode ser oração, depende da intensidade do coração. Se os pensamentos provocam o surgimento das ações, da mesma forma podemos rezar através das nossas indagações. Sei do testemunho de muitas pessoas que rezam, enquanto trabalham ou estão em deslocamento. A oração individual é tão maravilhosa que não há a necessidade de parar para rezar. Claro, a celebração eucarística requer um tempo exclusivo, mas as demais orações podem acontecer em qualquer situação. O ideal é reservar um tempo particular para elevar aos céus as nossas preces, mas como temos sempre muitas coisas, podemos ter o espírito de oração, enquanto trabalhamos ou nos deslocamos. Porém, sabemos que nossos pensamentos nem sempre são os melhores. Diante disso, é necessário selecionar os pensamentos para favorecer que a vida seja mais plena e alegre. Pensando bem, nossa alma muitas vezes está de joelhos, mesmo que o corpo esteja em movimento. Ao passar diante de uma igreja, a minha alma se inclina e reverencia o Cristo Eucarístico, que está no sacrário. Diante de uma pessoa sofrida e de crianças famintas, minha alma se comove e, às vezes, até chora. Num mundo de tanta agitação, nem todas as pessoas lembram de rezar. Nossa fé precisa ser purificada e nossas ações necessitam ser como que uma extensão do amor de Deus. O segredo reside em misturar a fé com a vida, através de um espírito de oração. Temos um longo caminho a percorrer, pois nem sempre deixamos que Deus seja nosso companheiro diário. Recordo de uma canção que é cantada desde de sempre, mas continua inspiradora: ‘estou pensando em Deus, estou pensando no amor’. Nada é mais profundo do que pensar em Deus e no amor. Nosso crescimento espiritual depende muito do espírito de oração, que vai acontecendo de uma forma serena e natural. Que cada vez mais nossos pensamentos possam ser verdadeiras orações.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...