Total de visualizações de página

domingo, 5 de novembro de 2023

FORTE

 DEUS DESEJA QUE SEJAMOS FORTALECIDOS


Inicio uma nova série com o tema "Igreja viva". Minha oração é que sejamos edificados, consolados e confrontados pela Palavra de Deus. Uma das verdades mais fascinantes nas Escrituras é que Deus deseja que o seu povo seja espiritualmente fortalecido! 


Em Efésios 6:10, ao concluir esta magnífica carta, o apóstolo Paulo nos ensina: "Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder". Ao longo do capítulo vemos que devemos buscar ser fortalecidos por Deus "e na força do seu poder" para não cairmos nas ciladas do diabo (v.11), resistirmos com fé quando o dia mau chegar (v.13) e termos ousadia na proclamação do evangelho de Cristo (v.18-20). 


Observe que a Palavra nos revela neste capítulo três fontes de enfraquecimento, que minam a fé e confiança em Deus. Primeiramente as ciladas do diabo. Refere-se às armadilhas pensadas e promovidas pelo inimigo para que possamos fraquejar em nossa confiança no Eterno Deus. Não se engane! A área mais atacada em sua vida não é sua saúde, sua carreira ou sua família, mas a sua fé em Deus. Sem fé, tudo se perde. Portanto, o inimigo prepara "ciladas" para que nelas você possa cair. Se você estiver caído em uma destas ciladas, olhe para Jesus, arrependa-se e volte a andar na força do Senhor!


A segunda fonte de enfraquecimento de nossa confiança em Deus é o dia mau. Em toda a Palavra lemos sobre este dia mau. É quando o indesejado e inesperado acontece, seja a enfermidade, o luto, a angústia, o desemprego ou os problemas da vida que parecem instransponíveis. 


Recebi o resultado de uma biopsia que havia feito em uma quinta feira pela manhã. Era câncer. Orei a Deus e lembrei-me de 1 Samuel 7:12 que diz "Até aqui nos ajudou o Senhor". Eu estava escalado para pregar no domingo seguinte e já havia preparado o sermão semanas antes, cujo título era justamente "Quando o dia mau chegar", com base em Atos 16:25. Todo pregador sabe que os sermões pregados falam primeiro aos seus próprios corações. Naquele domingo, porém, foi algo especial, pois vi que Deus havia dirigido para que eu falasse exatamente o que eu precisava ouvir naquele momento de minha vida. Quanto cuidado de Deus! Portanto, no dia mau, encha o seu coração de confiança em Cristo, contentamento de alma e gratidão, pois nenhuma tragédia jamais será maior do que a graça do Senhor em nossas vidas. 


A terceira fonte de enfraquecimento neste texto é o temor dos homens. Curiosamente, Paulo termina a carta pedindo que orem para que ele tenha ousadia para falar do evangelho de Jesus. Paulo, o apóstolo mais ousado, pede ousadia. E isto ele faz por um motivo simples: coragem para testemunhar de Cristo não é algo que temos naturalmente. Se do Alto não recebermos, não a teremos. Portanto, ore e peça a Deus que encha a sua vida de coragem para testemunhar do Nome acima de todo nome: Jesus! E lembre-se: Deus deseja que você seja fortalecido!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...