Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

VIDA

 Há uma lei natural que diz que duas coisas não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. Essa lei também se aplica a nós no que diz respeito ao trabalhar de Deus em nossa vida. A Bíblia fala muito das transformações que Deus quer fazer em nossa vida, tal como está escrito em Efésios, capítulo 4, versículo 31, que diz: “Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas de entre vós”. Esta passagem bíblica nos dá um bom exemplo das coisas que nós fazemos, mas que Deus reprova. Lemos que todas estas coisas devem ser tiradas de nossas vidas. Isso é algo que Deus deseja realizar dentro de nós.


De acordo com a lei natural que lemos no início desta mensagem, duas coisas não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo. No momento em que Deus fala que deseja retirar a amargura de dentro de nós, Ele está nos revelando que quer colocar outra coisa em nós, como por exemplo, a Sua paz. Mas, para que Deus possa colocar a Sua paz dentro de nós, deve haver em nosso interior um lugar vago para a paz de Deus. Por Deus saber que o nosso coração está cheio de outras coisas, Ele nos pede que venhamos a retirar a amargura, a ira e tantos outros sentimentos que contrariam a Lei do Senhor. Portanto, para que Deus possa nos encher da Sua vida e da Sua natureza, Ele precisa esvaziar o nosso interior das coisas pecaminosas que guardamos dentro de nós, assim como lemos em Efésios 4:31. A vida de Deus, que é santa, não pode ocupar totalmente o nosso coração até que toda a morte, que é todo o pecado, seja retirada de dentro de nós.


Esse é um princípio bíblico que poucas pessoas conhecem. Freqüentemente vemos pessoas que clamam pela paz de Deus, mas elas nunca recebem essa paz. Você sabe por que elas não recebem essa paz? Porque não há espaço vago em seu coração para que Deus coloque a paz. Por esse motivo Deus nos alerta para deixarmos Ele retirar de dentro de nós tudo o que é pecaminoso. Eu posso orar ao Senhor várias vezes pedindo a Sua mansidão, mas como Deus irá colocar em mim a Sua mansidão se eu não abro mão da minha ira? Você pode ver que a ira e a mansidão são sentimentos totalmente opostos. Pode uma pessoa ter tais sentimentos ao mesmo tempo? Não esqueça de que duas coisas diferentes não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. A ira e a mansidão não podem estar dentro de você ao mesmo tempo. Afinal, ou você é uma pessoa irada ou uma pessoa mansa. Você não pode ser as duas coisas ao mesmo tempo.


Por isso, Deus nos alerta para que venhamos abrir mão dos nossos sentimentos que estão em oposição à vontade de Deus. Quando renunciamos a essa oposição, Ele coloca a Sua natureza e os Seus sentimentos em nosso íntimo. Somos como um vaso. Somente quando está vazio é que ele pode ser preenchido com alguma coisa. Portanto, quando somos esvaziados do nosso agir independente de Deus (pecado), é que somos cheios da vida de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...