Total de visualizações de página

domingo, 12 de novembro de 2023

VIDA


DEVOCIONAL, VIDA CRISTÃ

“Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, cujas janelas davam para Jerusalém e ali fez o que costumava fazer: três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus.”

DANIEL 6:10

Daniel, o homem que foi colocado em uma cova junto com leões e sobreviveu ileso, confiava em Deus. Ele tinha certeza que Deus poderia mudar qualquer coisa em seu favor, porque conhecia o Deus em quem cria.


De onde você acha que ele adquiriu tanta ousadia? De onde veio a coragem de Daniel, que não se desesperou quando foi colocado contra a parede, sendo praticamente obrigado a se dobrar diante de outros deuses e, ainda assim, manteve-se obediente a Deus?


Ao olharmos a história deste e outros personagens bíblicos, devemos ter a consciência que ninguém chega no ponto que Daniel chegou do nada. A coragem, ousadia e fé são fruto de uma vida de relacionamento com Deus constante. Se Daniel orasse ou lesse a Palavra apenas aos domingos, ele seria um homem fraco e inconstante espiritualmente, mas a Bíblia nos conta que ele orava três vezes por dia!


No país em que vivemos, não seremos presos junto com leões em uma jaula, mas teremos que posicionar na nossa crença quando os “leões” do mundo do espírito vierem nos ameaçar.


Para sairmos vitoriosos das situações, é preciso andar de forma corajosa e ousada em Deus, mas isso só é possível se você buscar ter um relacionamento real com o Pai. Só assim, você estará certo de que nada, nem ninguém poderá te derrotar. Da mesma forma que Deus foi com Daniel, Ele fechará a boca dos leões em sua defesa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...