Total de visualizações de página

sábado, 30 de setembro de 2023

CADA

 Em cada círculo de relacionamento há muitos amigos e muitos conhecidos. Há, porém, alguns que são companheiros de caminhada. Esses partilham a jornada, os dias bons e maus. Eles choram com você e se alegram com você. Eles estão a par dos acontecimentos em sua vida e participam de suas lutas. Precisamos de companheiros de caminhada!


Paulo, já ao fim da carta à Filemom, envia saudações de alguns companheiros de caminhada que estavam com ele em Roma. Ele diz: “Saúdam-te Epafras, prisioneiro comigo, em Cristo Jesus, Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus cooperadores” (Fm 1:23-24). 


Epafras era um crente de Colossos, provavelmente um dos plantadores da igreja ali. Estava preso com o apóstolo em Roma. Uma possibilidade é que Epafras tenha se voluntariado para ser preso com Paulo, para lhe dar assistência em seu dia a dia. Os demais aqui mencionados eram outros cristãos amigos que Paulo chama de “meus cooperadores”. Estavam assistindo o apóstolo de diferentes maneiras durante aqueles dias difíceis. 


Tenha companheiros de caminhada! Ore ao Senhor que lhe dê aqueles que são amigos mais chegados que irmãos, que caminham com você, estão prontos para ouvi-lo e oram por sua vida. 


Seja um companheiro de caminhada! Observe aqueles que o Senhor tem colocado em sua vida e seja para alguns desses um ombro amigo, um ouvido pronto a ouvir, um coração pronto a se doar. 


Estimule seus filhos a buscarem bons companheiros de caminhada! Uma boa influência, cristã e saudável, durante as fases da infância até a juventude, é essencial para a maturidade na fé de nossos filhos. 


Sobretudo, reconheça que há um Amigo que jamais se ausenta, se esquece ou o abandona. Um Amigo que está pronto para amar, orientar, encorajar, confrontar e mostrar o próximo passo. Um amigo que se entristece quando pecamos e se alegra quando crescemos na fé. Esse é o companheiro de caminhada que jamais nos deixará ao longo do caminho: Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGO

 O homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez.”  PROVÉRBIOS 14:29 Ser longânimo é o mesmo que ser ...