Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de setembro de 2023

CONFIAR

 Confie, pois o seu socorro vem do Senhor

DEVOCIONAL, VIDA CRISTÃ

“O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda. É certo que não dormita, nem dorme o guarda de Israel.”

SALMOS 121:1-3

Neste texto, vemos que o salmista tomou uma decisão: confiar no Senhor como seu único socorro. “Decisão?” Exatamente! Pode não parecer, mas confiança não acontece espontaneamente; ela é uma questão de escolha!


Da mesma forma que, no nosso dia a dia, decidimos confiar em certas pessoas para lhes confidenciar algo mais sério, fazemos o mesmo com Deus: nos entregamos a Ele por confiar.


A diferença é que Deus é perfeito e, nEle, não há chance de decepção. Ou seja, Seu caráter cheio de verdade, bondade, fidelidade e amor sempre permanecem – não existe falha alguma! Quanto mais o conhecemos, mais entendemos que podemos descansar no Seu cuidado.


É por isso que você não pode esperar ter um sentimento chamado confiança, pois ele não existe! Faça a decisão consciente de confiar em Deus, crendo que Ele dará uma solução para o seu problema.


Não importa o que você enfrenta hoje. Entregue-se ao favor e à misericórdia de Deus para com a sua vida. No meio da sua luta, vença o medo do fracasso e da derrota com a decisão de ficar com o que a Palavra de Deus promete, pondo os olhos no seu Pai, e não na ameaça que você enfrenta.


É a escolha de crer e descansar em Deus e nas Suas promessas que fará a diferença na virada da sua vida. Portanto, deixe os seus sentimentos em segundo plano. Muitos que se deixam guiar por eles acabam mal, pois vivem em uma “gangorra de emoções”, mas Deus escolheu você para ser constante e viver em equilíbrio!


Apenas decida confiar no Senhor, pois o seu socorro virá dEle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...