Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

CUIDE

 Cristãos maduros sistematicamente nos alertam para o cuidado com a vida devocional.


Em meio aos compromissos, demandas, problemas e desafios, nada é mais importante do que retirar um tempo diariamente para ler a Palavra, conversar com Deus em oração e adorar o seu eterno e magnífico nome. Cuide de sua vida devocional!


Tento manter minha mente dirigida pelo comentário de Jesus sobre Marta e Maria . O trabalho que Marta fazia era legítimo, necessário e honroso. Era para o Mestre. Ela deseja ter a casa arrumada e a comida pronta. Ela desejava servi-lo com excelência. 


Maria, porém, estava aos seus pés, e sobre ela Jesus disse: “… Maria, pois, escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada” (Lc 10:42).


A Palavra nos fala que Marta estava agitada e preocupada com as coisas da vida (que sempre estarão ao nosso redor), enquanto Maria ouvia as palavras de Jesus. 


A melhor parte da vida é Cristo. Nada que fazemos ou pensamos em fazer se compara, minimamente, ao valor, significado e alegria de nos dedicarmos a parar e estar com Ele. 


Ao perdermos de vista o imensurável valor de simplesmente estarmos com Cristo, ao fim teremos uma casa bem arrumada, com uma mesa posta, bonita, e comida quente. Mas Ele não estará lá.


Marta estava ocupada com afazeres legítimos e Jesus a adverte que ela se preocupava demais com muitas coisas, mas poucas eram realmente necessárias. 


O cristão deve refletir na Palavra, orar ao Senhor e adorar o seu nome ao longo de todo o dia. É importante, porém, reservarmos um momento diário apenas para estar com Ele. 


Ouça! Leia a Palavra com a mente cativa e o coração aberto.


Ore! Dialogue com o Pai em nome do Filho.


Adore! Exalte aquele que é único, maravilhoso, eterno, magnífico e amoroso Senhor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...