Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

PESSOA

 Se deseja conhecer a integridade de uma pessoa ou um líder, observe os detalhes. Conheça-o na informalidade do lar, no trato com amigos chegados, na conversa ao telefone e nas reuniões da equipe. 


Jesus nos ensina: "Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito" (Lc 16:10).


O conceito bíblico de sermos fiéis no pouco para sermos colocados no muito pressupõe grau de dificuldade e detalhamento. O pouco nos prova, como também nos expõe. É, portanto, no pouco, nos detalhes da vida, que podemos diagnosticar nossas carências, fraquezas e limitações, e ali aprender com o Mestre. 


Precisamos pedir que o Senhor nos ajude a sermos fiéis no pouco, nos detalhes da vida. Três áreas me vêm à mente.


Primeiro, que Ele nos ajude a sermos fiéis não apenas no que fazemos, mas na motivação com a qual fazemos. Enfrentamos o constante risco de fazermos as coisas certas com as motivações erradas. Não para a glória dele, mas a nossa; não para o bem dos outros, mas o nosso; não para a justiça e paz, mas o ganho pessoal. Precisamos de corações puros para termos motivações puras.


Segundo, que Ele nos ajude a sermos fiéis ao falar. Aquilo que falamos pode construir ou destruir; tem a capacidade de fazer pontes ou quebrar relacionamentos. Precisamos falar menos e ouvir mais. Precisamos falar menos e orar mais. Precisamos falar menos e servir mais. E tenhamos especial cuidado com aquilo que falamos sobre os outros! Se há alguma exortação, faça-a no particular, de forma amorosa e sincera; e não nas conversas públicas, grupos de whatsapp e redes sociais. Precisamos de corações puros para termos conversas puras. 


Terceiro, que Ele nos ajude a sermos fiéis nas finanças. Pare de comprar o que não precisa, com o dinheiro que não tem para agradar a quem não conhece. Encha seu coração de contentamento com aquilo que Deus lhe dá e viva de acordo com o seu limite financeiro em cada fase da vida. Não permita que o dinheiro (ou amor às coisas que o dinheiro compra) seja o seu senhor. Coloque os seus desejos aos pés de Cristo, alegrando-se com o que Ele dá. Precisamos de corações puros para termos uma vida financeira pura. 


Que Ele nos ajude a sermos fiéis nos detalhes da vida, pois Ele vê o coração. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...