Total de visualizações de página

sábado, 30 de setembro de 2023

MOVER

 Se acompanharmos o mover de Deus na história da humanidade, perceberemos o fluir da operação divina passando de geração em geração. Em nossa atual geração, o mover de Deus segue fluindo firmemente. Esse mover, é uma corrente de vida espiritual que segue sempre crescendo, até alcançar a concretização final do propósito de Deus. Esta corrente é o próprio dispensar de Deus aos seus filhos, resgatando-nos da obscuridade espiritual e levando-nos para dentro de Si mesmo.


Em oposição a isso, o adversário persegue a obra de Deus, procurando introduzir seu rio de morte e destruição. Cada avanço que Deus conquista em Sua edificação, é um avanço de vida respaldado pela Palavra. Ao contrário disso, o adversário procura nos afastar de Deus, nos apresentando e nos envolvendo com atividades religiosas que produzem morte. Hoje, o mundo está engolfado na ignorância espiritual e em uma enorme confusão religiosa.


Como o inimigo das nossas almas não pode impedir o fluir da revelação divina, ele sutilmente trabalha para nos desassociar da realidade das coisas espirituais, a fim de que abracemos uma mera imitação.


A obra que Deus está realizando nestes últimos séculos, é voltada para uma rápida recuperação da realidade da Sua verdade, que foi totalmente distorcida. O adversário, sutilmente, conseguiu se introduzir nas instituições religiosas e influenciar fortemente, obscurecendo a verdadeira obra de Deus, que é realizada pelo Espírito Santo. O Espírito Santo é a terceira pessoa da Trindade Divina. Ele é o responsável pela iluminação da mente e do coração humano, para nos transmitir a revelação dos mistérios e verdades do Reino do Espírito. Só o Espírito pode nos dar a vida divina e só recebemos essa dádiva através da morte e ressurreição de Jesus Cristo.


Paralelamente a obra de Deus, há outro perigo, o qual é o de tentar absorver as revelações da Palavra pela nossa capacidade intelectual, racionalizando a Palavra de Deus. Esse é um grande perigo! Somente o Espírito Santo nos introduz na realidade das coisas espirituais. Em 2Coríntios 3:6, diz que Deus nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...