Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de setembro de 2023

VIDA

 

 

Acordando aos poucos, lembrando dos muitos compromissos, mas sentindo a profundidade do existir... Mesmo com todas as contrariedades climáticas, estamos na primavera... Que a fé e a esperança não deixem de florescer... Feliz dia! “Quando você dá a alguém o seu tempo, você está dando a ele uma parte da sua vida que nunca terá de volta. Seu tempo é sua vida.” A minha relação com a distribuição do meu tempo é praticamente íntima. Calculo os minutos e os segundos para poder atender as demandas e otimizar os resultados. Em alguns momentos, o tempo se torna escasso, mesmo assim não deixo de encaminhar todas as coisas. Se o tempo não tivesse sua autonomia na hora de passar, creio que faríamos poucas coisas durante a vida. Como temos consciência de que o tempo passa, organizamos as prioridades e o ritmo das mesmas. A entrega que fazemos do tempo sempre está acompanhada da doação da própria vida. Quando doamos o nosso tempo estamos doando a nossa vida, o nosso melhor, no desejo de ver o bem florescendo. Conheço pessoas que nunca têm tempo, quando se trata de fazer o bem para o coletivo, para os invisíveis da sociedade, que perambulam de um lado para o outro, em busca de melhores condições de vida. O individualismo promete felicidade, a partir do egoísmo. Dificilmente uma pessoa é plenamente feliz se estiver focada somente em si mesma. O fato de sair de si e ir ao encontro de quem mais necessita, unicamente pela gratuidade, pode tornar a vida repleta de significado. A cada dia que passa, sinto-me cada vez mais feliz pela oportunidade de estender a mão aos que mais precisam. Não tenho dúvidas de que o tempo gasto com alguém é o tempo que qualifica a alegria e a paz. Vou continuar doando o meu tempo por aqueles que estão à margem da dignidade, que já não possuem mais motivos para sorrir. Eu sei que não existe devolução de tempo, daí a importância de destinar corretamente os segundos e minutos, tendo como meta amenizar o sofrimento dos desvalidos. Quando os outros ficam bem, a felicidade me envolve e me transporta para a gratidão, pois fazer o bem é um privilégio e não uma imposição. Nosso tempo é nossa vida, sejamos criativos na destinação da nossa vida. Todos possuem uma boa quantidade de tempo. As prioridades qualificam nossos dias. Sejamos doação. Bênção! Paz & Bem! Santa Al!        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...