Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de setembro de 2023

TODOS


Todos tomam decisões ruins; errar não faz de ninguém uma pessoa má. Nem sempre erramos de propósito; falhamos porque ninguém é perfeito. Antes de crucificar alguém, procure saber quais foram as suas reais intenções. É injusto julgar alguém apenas por uma atitude equivocada. Quem é duro demais com os erros dos outros, nunca encontrará misericórdia para os seus próprios. Não condene ninguém depressa demais. É melhor errar por salvar alguém culpado do que condenar um inocente. A misericórdia sempre produz frutos mais doces do que a justiça implacável. Um pouquinho de misericórdia faria este mundo menos cruel e frio. Muita gente afirma amar, mas na hora de demonstrar amar vira as costas e vai embora. Está longe de prática o amor que Deus ensina. "Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas quando clamo por misericórdia. Porque inclinou para mim os seus ouvidos,

invocá-lo-ei enquanto eu viver. Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza. Então, invoquei o nome do SENHOR: ó SENHOR, livra-me a alma.

Compassivo e justo é o SENHOR; o nosso Deus é misericordioso" (Salmos 116.1-2). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALGO

 O homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez.”  PROVÉRBIOS 14:29 Ser longânimo é o mesmo que ser ...